PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Sicredi Alto Uruguai RS/SC: transparência na gestão « Rádio Coletiva

Radio

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sicredi Alto Uruguai RS/SC: transparência na gestão

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 - by radiocoletiva105.9 0






Como anualmente acontece, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC já está planejando e organizando as atividades para a realização das Assembleias 2015. As assembleias são o momento em que os associados são convidados a acompanhar como está o andamento da cooperativa, dos resultados alcançados no último exercício, bem como da deliberação de diversos itens de interesse do quadro social.
Em dezembro foram realizados encontros regionalizados com os coordenadores de núcleo da cooperativa, que tiveram o objetivo de fazer um fechamento do ano de 2014, assim como compartilhar alguns assuntos estratégicos para 2015. Os encontros aconteceram em Frederico Westphalen, Rodeio Bonito e Cunha Porã, e tiveram participação efetiva deste público.
Na segunda quinzena de janeiro, os coordenadores de núcleo estarão novamente participando de encontros locais junto às unidades de atendimento, a fim de opinarem e auxiliarem na construção do calendário de assembleiasde núcleo que acontecem nos municípios, para que se consiga atingir o maior número de associados possível, para participar da vida da cooperativa. Hoje, os coordenadores de núcleo são o canal de ligação da direção e conselho com os associados e têm a função de disseminar as mais diversas informações nos seus respectivos núcleos, bem como trazer sugestões e demais contribuições para a cooperativa.
“Buscando sempre dar andamento às atividades de forma muito transparente, e também com a participação do maior número possível de contribuições, é que acooperativa vem desenvolvendo mais uma vez um amplo trabalho, que culminará nas Assembleias 2015. Através da realização das assembleias de núcleo cumprimos com o nosso princípio democrático de oportunizar aos associados questionarem e terem total transparência da gestão do seu empreendimento, contribuindo assim para a construção de estratégias com base nas sugestões dos associados” enfatizou o presidente Eugenio Poltronieri.
As Assembleias de Núcleo acontecerão no período de 19 de fevereiro a 20 de março, contemplando os 184 núcleos cooperativos. As assembleias terão como pauta a prestação de contas tradicional e outros assuntos de interesse do quadro social. Também culminará com o processo de eleição do novo conselho de administração, adequado dentro do modelo de governança conforme recomendação da Resolução 3.859 do Banco Central, que foi amplamente discutida com os coordenadores de núcleo e a base de associados.

No dia 25 de marçoacontece a Assembleia Geral Ordinária, que contará com a presença dos coordenadores de núcleo da cooperativa, que levarão as decisões já tomadas pelos demais associados.

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad