Notícias

6/recent/ticker-posts

Emater/RS-Ascar inaugura novo escritório em Pinhal


Autoridades e lideranças locais participaram na tarde de segunda-feira (22/12) da inauguração do novo escritório da Emater/RS-Ascar em Pinhal. A nova sede está localizada na Avenida Treze de Maio, 1401. A equipe do escritório municipal é composta pela extensionista da área social, Marivone Sartoretto, do técnico em agropecuária, Luis Henrique Corteze e da estagiária, Franciele Tenedini Dal Pizol.


Para o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, o investimento na Emater/RS-Ascar é importante para garantir o desenvolvimento da agricultura familiar no município. "É uma alegria estar com a Emater/RS inaugurando as novas instalações. A administração municipal trabalha em parceria, desenvolvendo um trabalho conjunto, para fortalecer a agricultura no nosso município. Com as novas instalações a equipe receberá melhor os agricultores e isso vai contribuir com o trabalho realizado", exclamou Pelizari.

De acordo com o gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Leonir Bonavigo, esta ação vem sendo realizada em todo o Estado e até início do próximo ano contemplará os 42 municípios das regiões do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, região administrativa de Frederico Westphalen. "Todos os municípios receberam alguma melhoria. Com o apoio do Governo e das prefeituras buscamos proporcionar melhores condições de trabalho e qualificar o processo de atendimento a quem chega ao escritório, sejam agricultores ou parcerias", afirmou Bonavigo.

Participaram do ato, o vice-prefeito de Pinhal, Luis Carlos Pinto Ribeiro, a gerente adjunta do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Ana Cláudia Zanatta Pedon, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivone Signori, o presidente da Creluz, Elemar Battisti e demais autoridades do município. O pároco de Rodeio Bonito, Paulo Kempka, abençoou a nova sede da Emater/RS-Ascar.

No mesmo ato, o prefeito de Pinhal entregou uma lembrança ao técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Ilário Botton, como forma de agradecimento aos muitos anos trabalhados no município. No início deste mês o técnico iniciou um novo trabalho na Emater/RS-Ascar de Seberi.


Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto/ postado por Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários