Notícias

6/recent/ticker-posts

Tecnologia implementada pela Creluz é tema de seminário em São Paulo


A Cooperativa é a pioneira no Brasil a implantar um compensador automático de energia reativa.


Uma nova tecnologia que está sendo testada pela Creluz em suas redes, será tema do 21º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), que acontece na cidade de Santos, São Paulo, de 08 a 13 de novembro. Junto com o Seminário, acontece uma feira de novas tecnologias voltadas ao setor elétrico.
A empresa detentora da patente da nova tecnologia, a Industria de Transformadores Biriguí (ITB), estará participando do evento e expondo a experiência de teste em rede, da banca de Compensador Automático de Energia Reativa. A banca está localizada as margens da estrada que liga as cidades de Rodeio Bonito e Ametista do Sul, nas proximidades da ponte sobre o Rio da Várzea.
O equipamento foi colocado em operação ainda em dezembro de 2012 pela Creluz, na linha Três Coqueiros Ametista do Sul, depois foi transferida para outro local, após avaliações do Departamento Técnico em conjunto com a ITB. O sistema dos novos reguladores é inteligente e entra em linha somente quando necessário, com o objetivo de diminuir as oscilações de tensão.
A nova tecnologia foi desenvolvida pela Indústria de Transformadores Birigui (ITB) de São Paulo, em conjunto com a Universidade de Uberlândia, Minas Gerais, sendo premiado como melhor equipamento, em um seminário técnico de energia no Rio de Janeiro.
“A participação da Creluz é fundamental, pois ela será a primeira distribuidora a avaliar a nova tecnologia e validar ou não a experiência, pelos primeiros dados que temos o resultado será positivo”, destaca Danilo Iwamoto gerente de projetos da ITB Equipamentos Elétricos.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, lembra que a Cooperativa sempre procura inovar, implantar novas tecnologias que tornem o fornecimento de energia ao associado mais eficiente e cita ainda como exemplo, a implantação dos religadores telecomandados e as chaves fusesaver’s, outras duas novas tecnologias implementadas recentemente.







Edevaldo Stacke/AscomCreluz



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários