Notícias

6/recent/ticker-posts

PIM comemora 10 anos no município de Cristal do sul.





Na última quinta-feira dia 09 de outubro, aconteceu no pavilhão da comunidade católica na cidade de Cristal do Sul, o evento em comemoração aos 10 anos do Programa Primeira Infância Melhor no município.
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), política pública do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, atua na defesa do direito da criança em crescer e se desenvolver de forma sadia, harmoniosa e feliz.
Implantado no Estado em 2003 e transformado em Lei em 2006, o PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento na primeira infância e fortalecimento da Atenção Básica em Saúde.
O programa tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.
À tarde de atividades especiais contou com a apresentação do coral municipal de Cristal do Sul, presença do prefeito Cesar de Pelegrin, vice-prefeita Maristela Fátima Zadinelo, coordenadora da Primeira Infância Melhor (PIM) Maxmilia Pereira Vargas, secretários, vereadores, Diretores das Escolas municipal e Estadual, pais e crianças em geral.
Em seu pronunciamento o prefeito frisou a importância do PIM no município e da felicidade de ter sido através dele como secretario de saúde e durante administração do então prefeito Heitor Astor Costa que foi criado maio de 2004 através da lei municipal 534/2004.
Pra marcar ainda mais esta data foi servido aos presentes um bolo de 10 metros de comprimento, confeccionado pela equipe do PIM e CRAS.


Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários