Notícias

6/recent/ticker-posts

Beneficiários do Programa Leite Gaúcho recebem adubo gratuitamente em Cristal do Sul.





A ação teve como intuito melhorar as pastagens nas propriedades e incentivar os produtores a seguirem na agricultura familiar.

O município de Cristal do Sul em parceria com o governo estadual promoveu mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento rural.
A administração municipal através da secretaria da agricultura iniciou a entrega de adubo químico aos agricultores beneficiário do Programa Leite Gaúcho de Cristal do Sul.
O convênio é oriundo do processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) de 2013, o qual visa à manutenção do Programa estadual Leite Gaúcho. Com a contrapartida do município foram investidos aproximadamente 127 mil reais na aquisição de adubo químico, totalizando 104.200 quilos, cerca de 2084 sacas de 50 Kg cada.
Os produtores contemplados foram aproximadamente 285, seguindo critérios conforme a produção de leite ou queijo.
Os produtores receberam o adubo de forma gratuita, pois é através dessas inúmeras iniciativas promovidas pela administração municipal, Secretaria de Agricultura e governo do estado que fortalece o campo, evitando o êxodo rural e promovendo o desenvolvimento econômico do município de Cristal do Sul.


Levi de Oliveira


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários