Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipes da Creluz enfrentam dificuldades na enchente


Vários problemas foram enfrentados pela Cooperativa, causados pelas fortes chuvas
Devido ao grande volume de chuva que caiu sobre a região na última semana, superando a marca de 400 milímetros, a Creluz também enfrentou várias dificuldades para manter o abastecimento de energia em várias localidades.
Foram registrados inúmeros casos de queima de transformadores e danos a equipamentos das redes elétricas em vários pontos. Em Cristal do Sul foi registrado o caso mais grave onde a enchente no rio Braga acabou levando dois postes e rompendo um cabo.
Duas esquipes da Creluz foram mobilizadas e conseguiram resgatar o cabo, implantar dois postes novos e reestabelecer em tempo recorde o fornecimento de energia elétrica à 4 famílias na Linha Filipiaki, interior de Cristal do Sul.Para que os caminhões pudessem chegar ao local para executar os reparos foi necessário o auxílio de tratores, tamanha a dificuldade enfrentada.
Em Ametista do Sul uma rede foi danificada devido a um deslizamento de terra e teve que ser deslocada rapidamente. Em municípios como Alpestre, Iraí, Pinheirinho do Vale e Vicente Dutra, as esquipes da Creluz prestaram inúmeros atendimentos para o desligamento de residências alagadas por questão de segurança.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que um dos principais desafios do ramo da energia é justamente trabalhar com as redes expostas ao tempo e sujeitas às intempéries, além da periculosidade da própria energia.
“Reconhecemos o empenho e a eficiência de nossas equipes que seguem a filosofia implementada pela direção de sempre atender o associado com o máximo de agilidade”, finaliza Battisti.


Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.


 Foto: Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários