Notícias

6/recent/ticker-posts

CNH Social: 1311 inscritos participam do sorteio na região Médio Alto Uruguai


Encerradas as inscrições para o ingresso ao programa CNH Social, no Médio Alto Uruguai foram 1311 inscritos, nos municípios de Seberi (739), Nonoai (277), Frederico Westphalen (264) e Palmitinho (31). O Detran/RS contabiliza 51.334 inscritos para o sorteio dos 7 mil serviços de habilitação gratuitos disponibilizados para 2014. Foram 44,2 mil inscrições para primeira habilitação, 3,2 mil para adição de categoria e 3,8 mil para mudança de categoria.

O programa CNH Social tem como objetivo oferecer à população de baixa renda mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho. Oferece, nesta segunda edição, 1,4 mil primeiras habilitações, 1,4 mil adições de categoria e 4,2 mil mudanças de categoria. Quinze por cento das vagas serão destinadas à população negra e 50% das vagas de mudança de categoria a mulheres.

As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.

Sorteio
O sorteio será realizado em duas etapas. No dia 17, serão sorteadas as vagas destinadas à população negra e às mulheres. E no dia 21 será realizado o sorteio geral, que inclui todos os inscritos não selecionados na primeira etapa, para todas as vagas não preenchidas por meio das cotas. A divulgação do resultado final será no dia 22 de julho, no site do Detran/RS. 

Abertura do processo de habilitação 

Entre 22 de julho e 8 de agosto, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. 
Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (RENACH), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no programa CNH Social. 
Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada, mediante novo sorteio do número de vagas disponíveis. O calendário para a segunda chamada será divulgado no dia 12 de agosto.


Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
51 - 3213 0728

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários