Notícias

6/recent/ticker-posts

Fernandão, Idolo colorado, morre após acidente com helicóptero em Goiás


Sargento conta como foi o resgate de Fernandão após acidente com helicóptero em Goiás

Cristiano Oliveira diz que o ex-jogador do Inter morreu em uma unidade hospitalar da cidade de Aruanã, interior de Goiás



O sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás Cristiano Oliveira foi despertado na madrugada deste sábado com uma ligação urgente: um helicóptero havia caído às margens do Rio Araguaia, próximo à cidade de Aruanã, e cinco pessoas estariam sem vida no local.
Ao chegar ao local, deparou com o ex-jogador do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa), que ainda respirava, apesar de múltiplos ferimentos.
Oliveira tentou reanimar o ídolo colorado, mas devido à gravidade do acidente, teve de conduzi-lo ao hospital da cidade. Os outros quatro ocupantes da aeronave modelo Esquilo estavam mortos: o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza..
– A queda foi na hora em que o helicóptero estava levantando voo. O único vivo era o Fernandão, tentamos reanimá-lo, mas infelizmente ele morreu na unidade hospitalar – lamentou o sargento.
O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade. Conforme a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.
– Ele estava inconsciente, mas respirava com muita dificuldade. O corpo de Fernandão será levada ainda neste sábado para Goiânia – informa Oliveira.
De acordo com o policial militar Fernando Bueno, que ajudou no resgate do corpo de Fernandão, o helicóptero não explodiu:
– Quando ele foi retirado, por volta das 3h, não apresentava mais sinais vitais. O lugar é de difícil acesso e tivemos de fazer o resgate pelo rio. A aeronave não explodiu. Está todo mundo muito abaldo, o Fernandão é uma pessoa querida para a gente.
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.

Fonte: Zero Hor
a
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários