PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia « Rádio Coletiva

Radio

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia

quinta-feira, 12 de junho de 2014 - by radiocoletiva105.9 0


Acompanhe informações da Fan Fest em Porto Alegre antes do jogo de estreia da Copa do Mundo

Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia<br /><b>Crédito: </b> Rafael Ribeiro / CBF / CP
Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia
Crédito: Rafael Ribeiro / CBF / CP
Esta quinta-feira, 12 de junho, é o grande dia. Não apenas para os namorados, mas para os amantes do futebol. Com inúmeras atrações pelo País, a Copa do Mundo de 2014 inicia a partir das 15h15min, horário previsto para a abertura do Mundial no estádio Itaquerão, em São Paulo. A partir das 17h, a Seleção Brasileira entra pela primeira vez em campo e começa a busca pelo hexacampeonato diante da Croácia, em jogo válido pelo grupo A.

Sem problemas de escalação, o técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir diante da Croácia a equipe que venceu a Sérvia no último amistoso antes do início do Mundial. Apesar de ter aproveitado o meia Willian nas partidas de preparação, a tendência é pela escalação de Oscar na equipe. O time deve jogar com a seguinte formação: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Mas antes da bola rolar, muitas atrações aguardam torcedores brasileiros e turistas que estão no Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Em Porto Alegre, os três projetos, Fan Fest, Caminho do Gol e Viva a Copa, prometem entreter a torcida antes e depois do jogo. Na Capital, o principal evento, a Fan Fest, ocorrerá no anfiteatro Pôr do Sol e começa às 11h, com a abertura dos portões. Um telão será disponibilizado aos torcedores que irão acompanhar a abertura do Mundial e o jogo entre a Seleção Brasileira e a Croácia.

Na Fan Fest, que serve como espaço de integração entre torcedores de diversos países, shows musicais e teatrais serão algumas das muitas atrações organizadas pela Secretaria da Copa em Porto Alegre. A expectativa é de que 20 mil pessoas participem do evento. Durante o dia, as pessoas encontrarão no local postos consulares e postos de saúde.

A partir das 13h30min, as apresentações começam com a banda Showdi. Às 15h, será a vez dos cantores tradicionalistas Neto Fagundes, Renato Borghetti, Shana Muller, Grupo Gaiteiros Infantis e a companhia de dança Cadica, além da presença dos Centros de Tradição Gaúcha Ronda Charrua e Guapos do Itapuí. Após a partida entre Brasil e Croácia, os cantores Kleiton & Kledir realizarão uma apresentação. Em seguida, às 20h35min, a Fat Duo encerra o ciclo de atrações da Fan Fest.

Além da Fan Fest, os torcedores gaúchos e os turistas que estarão em Porto Alegre para a Copa do Mundo poderão participar do "Caminho do Gol". O espaço será gratuito e servirá para as pessoas que não têm ingressos para os jogos. Neste local, serão oferecidos uma série de atrações culturais e de serviço entre o Mercado Público e o viaduto Dom Pedro I, nas imediações do estádio Beira-Rio num trecho de 3,5 quilômetros.

O "Viva a Copa" apresentará exibições públicas em locais mais afastados em Porto Alegre. Além do jogo da Seleção Brasileira, atrações culturais são esperadas na Restinga, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Cruzeiro e Bom Jesus.

A abertura da Copa do Mundo no Itaquerão mostrará a integração entre natureza, futebol e ciência. Dançarinos, capoeiristas, ginastas, entre outros artistas farão uma apresentação de cerca de 25 minutos. Mais de 600 bailarinos entrarão em campo antes dos jogadores para mostrar a diversidade do país anfitrião, comandados pela belga Daphné Cornez, diretora artística do show. A cerimônia e´ uma homenagem a três “tesouros” brasileiros: a natureza, as pessoas e o futebol. Cada um deles será representado artisticamente por personagens e adereços. 



Fonte: Correio do Povo

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad