Notícias

6/recent/ticker-posts

União Frederiquense superou o Cerâmica em Gravataí,

 
O gramado encharcado do Estádio Antônio Vieira Ramos não evitou uma atuação de luxo e histórica do União Frederiquense na noite de hoje. Jogando pela rodada de ida das semifinais do segundo turno da Divisão de Acesso, o Leão da Colina superou o Cerâmica pelo placar de 2 a 0 e levou uma grande vantagem para o jogo de volta em Frederico Westphalen.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo do jogo foi do União, com Talis, que cabeceou raspando o poste direito de Giovani depois de cruzamento de Ronaldinho Gramadense.

O Cerâmica, entretanto, tentava tomar a iniciativa da partida, impondo o seu ritmo com maior posse de bola, mas o União, com uma marcação bem encaixada - e o próprio gramado -, dificultavam as ações dos donos da casa.

A grande chance da primeira etapa foi do União, com Diego Miranda, aos 45 minutos, que recebeu de Paulinho Macaíba e penetrou livre, ficando somente com Giovani, que acabou salvando a finalização e evitou o que seria o gol do Leão da Colina. Ainda, um minuto depois, Paulinho Macaíba, de fora da área, chutou por cima e levou perigo ao gol do Cerâmica no último lance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um grande lance do União. Depois de um escanteio, Guilherme Weisheimer colocou com categoria no canto direito de Giovani, o qual brilhou com uma defesa fantástica.

O jogo seguia truncado e com as marcações bem encaixadas por ambas as equipes e, já na reta final da partida, mais precisamente aos 34 minutos, as coisas mudaram. E muito. O Cerâmica teve a grande oportunidade do jogo com Franciel, de pênalti, mas Gallas, que o destino reservou para substituir Lucio, lesionado, defendeu no canto esquerdo.

Aos 37 minutos Ronaldinho Gramadense cobrou uma falta no travessão e, no rebote, Diego Miranda, que perdera uma grande oportunidade no final do primeiro tempo, escorou para o gol e fez 1 a 0, levando a torcida do União presente em bom número no estádio à loucura.

O União administrava bem o placar e tudo indicava que o jogo terminaria em 1 a 0. Mas esse indicativo "não combinou" com Lucas Viana, o qual, aos 44 minutos, mandou um "foguete" da intermediária, acertando o ângulo direito de Giovani, fazendo 2 a 0 e sacramentando o placar.

No domingo, às 15 horas, o União recebe o Cerâmica pelo jogo de volta das semifinais do segundo turno. O Leão da Colina pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga à final da fase.

FICHA TÉCNICA 

Cerâmica (0): Giovani, Jeferson (Márcio Luiz), Rodrigão, Ícaro e Hugo; Alejandro, Maurinho, Júlio Abu e Rafinha (Cidinho); Danilo (Wellington) e Franciel. Técnico: Hélio Vieira.

União Frederiquense (2): Gallas, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense; Almir, Willian Bones, Guilherme Weisheimer (Ilson) e Diego Miranda; Paulinho Macaíba (Lucas Viana) e Leandro Rodrigues (Rogério). Técnico: Rodrigo Bandeira.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Alexandre Antonio Kleiniche e Edemar Lacerda Palmeira.

Gols: Diego Miranda (U) e Lucas Viana (U).

Cartões amarelos: Maurinho, Ícaro, Hugo e Jeferson (C); Ronaldinho Gramadense, Matheus Ribeiro (U).

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Gravataí-RS).
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários