Notícias

6/recent/ticker-posts

União empata com o Cerâmica e garante vaga para a final do segundo turno da Divisão de Acesso


)
 
Apoiado por quatro mil pessoas, o União Frederiquense soube administrar a vantagem obtida em Gravataí na última quinta-feira, empatou em 0 a 0 diante do Cerâmica e, com o resultado, garantiu vaga para a final do segundo turno da Divisão de Acesso.
PRIMEIRO TEMPO
Ao Cerâmica não restava outra alternativa a não ser se jogar para cima e tentar reverter a desvantagem de 2 a 0 ocorrida no jogo de ida. E logo aos três minutos os visitantes já tiveram uma grande chance, com Danilo, que recebeu dentro da área e, de voleio, mandou para o gol, mas Lucio interviu no centro do gol.
Aos sete minutos, nova oportunidade do Cerâmica. Júlio Abu invadiu pelo lado direito da área, cruzou rasteiro e forte e a bola chegou em Danilo, o qual, livre, errou em bola. Aos 18 minutos, nova – e grande – chance de gol do Cerâmica. Depois de cobrança de escanteio, Alejandro desviou e a bola chegou para Rodrigão, no segundo poste, que tocou para o gol, mas a bola foi para fora.
O União Frederiquense somente levou perigo ao gol de Giovani aos 31 minutos. Guilherme Weisheimer finalizou de fora da área e Giovani defendeu parcialmente. Diego Miranda aproveitou o rebote, fintou o zagueiro e, já sem ângulo, finalizou de pé direito, mas Giovani defendeu novamente.
SEGUNDO TEMPO
Apesar da nova – e obrigatória – atitude ofensiva do Cerâmica, o União Frederiquense voltou melhor na etapa final. Aos oito minutos, Thomas fez boa infiltração pelo lado direito e cruzou para Rogério, que cabeceou raspando o travessão de Giovani. Um minuto depois, nova investida do União. Diego Miranda encontrou Rogério pelo lado esquerdo da área, o qual chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 19, depois de um contra-ataque do União com bela troca de passes, a zaga do Cerâmica tentou afastar e a bola foi para trás, enganando Giovani, mas a “redonda” acabou saindo pela linha de fundo.
O Cerâmica se jogou de vez ao ataque, mas o União anulava com qualidade as investidas do adversário e apostava nos contra-ataques para “matar” o jogo e a classificação. Porém, o grande lance da etapa final foi do União, com Diego Miranda, que infiltrou pelo meio, se livrou de três marcadores e colocou no ângulo direito de Giovani, mas a bola caprichosamente saiu sobre o gol.
Fim de jogo em 0 a 0 no Vermelhão da Colina e, com o placar, o União Frederiquense garantiu vaga para a final do segundo turno da Divisão de Acesso. Serão dois confrontos diante do Avenida. O primeiro jogo será quinta-feira, em Santa Cruz do Sul, às 19 horas, e a partida de volta ocorrerá no Vermelhão da Colina, domingo, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
União Frederiquense (0): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Marciel (Thomas); Almir, Wilson (Paulo Leomar), Guilherme Weisheimer e Diego Miranda; Paulinho Macaíba e Rogério (Lucas Viana). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cerâmica (0): Giovani, Dagoberto, Rodrigão, Ícaro e Hugo; Alejandro (Márcio Luiz), Maurinho, Júlio Abu e Rafinha (Wellington); Danilo (Cidinho) e Franciel. Técnico: Hélio Vieira.
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Julio C. Esponiza de Freitas.
Cartões amarelos: Marciel e Rogério (U); Alejandro e Maurinho (C).
Local: Estádio Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).
 
 
 
A.I/União 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários