PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
União bate o Ypiranga nos pênaltis e garante classificação para as semifinais do segundo turno da Divisão de Acesso « Rádio Coletiva

domingo, 11 de maio de 2014

União bate o Ypiranga nos pênaltis e garante classificação para as semifinais do segundo turno da Divisão de Acesso

domingo, 11 de maio de 2014 - by radiocoletiva105.9 0


 



Com essa palavra pode ser resumida a classificação dramática do União Frederiquense para as semifinais do segundo turno da Divisão de Acesso!

Jogando em um Vermelhão da Colina completamente lotado na tarde de hoje, o União Frederiquense superou o Ypiranga nas penalidades máximas após empate em 1 a 1 no tempo normal e, com isso, garantiu vaga para a fase seguinte da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando vencer ou empatar em mais de dois gols, a proposta do Ypiranga era nítida: usar o ataque como a melhor defesa. E a estratégia estava dando certo, pois os visitantes iniciaram melhor a partida. Porém, as primeiras duas chances do jogo foram do União, ambas após cobrança de escanteio. A primeira foi com Leandro Rodrigues, que mandou raspando o travessão, e a segunda foi com Talis, que mandou para o chão e Carlão fez ótima defesa.

Aos 26 minutos o Ypiranga chegou perigosamente com Jean Paulo, que infiltrou pelo lado esquerdo da área e chutou para boa defesa de Lucio. Um minuto depois o União respondeu com Ronaldinho Gramadense, que fez bonita jogada individual  pelo meio e  encontrou Rogério, o qual disparou para o gol para nova defesa de Carlão.

Só que quem abriu o placar foi o Ypiranga, aos 39 minutos, depois de uma rápida jogada de Saldanha pelo lado direito, cruzando para Jean Paulo, que tocou na saída de Lucio. E assim se resumiu a etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Ypiranga poderia ter ampliado aos 10 minutos da segunda etapa, quando Brandão realizou jogada individual e deixou Saldanha na cara de Lucio, mas a finalização acabou indo para fora.

Aos 15 minutos Diego Miranda lançou Rogério dentro da área e, ao tentar afastar, o zagueiro Anderson Santos acabou “atropelando” Rogério e o árbitro assinalou pênalti. Aos 17, Diego Miranda cobrou, empatou o jogo e “explodiu” o Vermelhão da Colina.

A partir do 1 a 1 o jogo ganhou ainda mais ares de dramaticidade. O Ypiranga cresceu e teve boas oportunidades para fazer o segundo gol, mas as coisas seguiam como estavam.

Aos 41 minutos Diego Miranda cobrou escanteio e, depois de uma pequena confusão na área, Gonçalves tirou de cima da linha o que poderia ser o gol da classificação do Leão da Colina. A resposta do Ypiranga foi imediata e veio no contra-ataque, mas Matheus Ribeiro, também em cima da linha, de cabeça, evitou o gol que classificaria o Ypiranga. Final de jogo em 1 a 1 e a partida acabou indo para a disputa de pênaltis.

PENALIDADES

Nas penalidades máximas brilhou a estrela do goleiro Lucio, que defendeu três cobranças. Foram dez cobranças de cada lado para definir o semifinalista. Na primeira série, empate em 2 a 2. Nas penalidades alternadas o União converteu mais quatro, enquanto que o Ypiranga marcou três gols. Final: União 6x5.

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense (1): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense; Almir, Willian Bones e Diego Miranda; Leandro Rodrigues (Lucas Viana), Rogério e Paulinho Macaíba (Maranhão). Técnico: Rodrigo Bandeira.

Ypiranga (1): Carlão, Jucemar, Gonçalves, Anderson Santos e e Wesley (Jean Coral); Amaral, Guto (André Bahia), Gil (Flavio) e Jean Paulo; Saldanha e Brandão. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Penalidades máximas: União Frederiquense 6x5 Ypiranga

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Paulo Ricardo S. Conceição.

Gols: Jean Paulo (Y) e Diego Miranda (pen-U).

Cartões amarelos: Almir (U); Jean Paulo, Jucemar e Anderson Ssantos (Y).

Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).




Fonte: UNIÃO FREDERIQUENSE DE FUTEBOL.
 
Fotos: Fabio Pelinson (Jornal O Alto Uruguai)

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad