Notícias

6/recent/ticker-posts

Cavalgada dos Mártires passou por Cristal do Sul








A 10ª Cavalgada dos Mártires chegou a Cristal do Sul na manhã desta quarta-feira, 21 de Maio, onde os participantes foram recepcionados pelo CTG Os Tropeiros de Cristal do Sul, autoridades, e população em geral, onde teve apresentação do elenco juvenil do CTG os Tropeiros e ao meio-dia servido um gostoso almoço a todos no pavilhão da comunidade.

Os cavalarianos em número de 90 aproximadamente, saíram de Nonoai no ultimo domingo dia 18 de Maio e já passaram por vários municípios, com previsão de chegarem a Três Passos no próximo domingo dia 25 de maio.

Segundo o coordenador da cavalgada, Cezar Heck, o principal objetivo do evento é tornar conhecida a vida dos mártires do Rio Grande do Sul, Padre Manuel Gomez Gonzáles e o coroinha Adílio Daronch, mortos em maio de 1924 na localidade de Feijão Miúdo, interior de Três Passos, onde faziam pregações.
A 10º Cavalgada dos Mártires conta também com a ilustre participação do Coordenador Espiritual da Cavalgada, Padre Gilmar Zanatta pároco da paróquia de Miraguai. 



Por: Levi de Oliveira


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários