Notícias

6/recent/ticker-posts

Ana Amélia representa o Senado na abertura da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios




Presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais do Senado, parlamentar gaúcha reiterou seu compromisso em defesa da divisão mais justa dos recursos entre os entes da Federação
Representando o Senado Federal na 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reiterou a necessidade de rever a distribuição dos recursos entre os entes federativos para evitar a falência dos municípios. A abertura da mobilização que reúne prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o País ocorreu na manhã desta terça-feira (13), com a presença de mais de 5 mil gestores.
— É nos municípios onde as pessoas, vivem, trabalham e enfrentam os seus problemas. Então, se não houver solidariedade entre os entes federativos, essa Federação vai acabar falindo de vez — disse a parlamentar.
Presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais, Ana Amélia lembrou que as responsabilidades dos municípios aumentam a cada ano, enquanto os repasses sofrem quedas motivadas por desonerações promovidas pelo governo federal em impostos que financiam o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).




Fonte: Rádio Comunitária de Fw.
Postado por Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários