Notícias

6/recent/ticker-posts

Aconteceu no ultimo dia 21 de maio em Cristal do Sul a primeira audiência publica do Plano Municipal de Saneamento Básico.

  





Em um momento importante de participação cidadã, ocorreu na ultima quarta-feira, dia 21 de Maio, a primeira audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cristal do Sul iniciada às 14 horas. Ocorrida no salão da Capela Imaculada Conceição em Cristal do Sul, a audiência pública contou com a presença do Prefeito Cezar de Pelegrin, da vice-prefeita Maristela Fátima Zadinello, da representante da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) Carolina Andersen, do Engenheiro Coordenador do Plano Municipal de Saneamento Básico Dario Gusatti, da Empresa JR Ambiental responsável pelo plano municipal de saneamento Básico além de lideranças municipais, e aproximadamente 250 cidadãos cristalenses.
            O evento serviu de apresentação do processo a toda população, onde o Eng. Dario Gusatti explanou os principais pontos do Plano Municipal de Saneamento Básico, do processo de elaboração do mesmo e reiterou a importância da participação popular na confecção e avaliação dos produtos a serem elaborados. Após ocorreu debate com a população onde foram levantados apontamentos da infraestrutura municipal, no que tange o abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de água pluvial.
            O processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cristal do Sul se estenderá até novembro deste ano e durante esse período ocorrerão outros eventos de mobilização social.



Cezar Cerutti Ponssoni/ Levi de Oliveira

Fotos: Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários