PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
20ªCRE Ciências Humanas e da Natureza é tema de formação para professores « Rádio Coletiva

Radio

segunda-feira, 28 de abril de 2014

20ªCRE Ciências Humanas e da Natureza é tema de formação para professores

segunda-feira, 28 de abril de 2014 - by radiocoletiva105.9 0




As áreas do conhecimento, Ciências Humanas e Ciências da Natureza estiveram em evidência durante a formação de professores da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, das escolas estaduais que atuam no Ensino Fundamental, na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões. A atividade foi desenvolvida na quinta-feira, 24, na Escola Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen e nesta sexta-feira, 25, no Campus da UPF, em Palmeira das Missões.

Na abertura da reunião, o adjunto da 20ªCRE, João CarlsoPoletti, destacou a importância das formações e a retomada do ciclo da alfabetização em 2014. “A Educação precisa caminhar cada vez mais voltada para a realidade dos educandos para que ela possa ajudar a transformar essa realidade e construir cada vez mais um mundo melhor. Hoje estamos retomando a caminhada que teve início em 2013”, destacou.

A palestrante, ProfªDrª Mirna Martinez da Uergs/Unidade Bagé, abordou,de forma interdisciplinar, as áreas do conhecimento Ciências Humanas eda Natureza. Mirna abordou as capacidades e habilidades que os professores podem desenvolver em sala de aula e sua relação com os Direitos de Aprendizagem dos alunos no ciclo da Alfabetização, bem como, a caminhada de exemplos e socialização de experiências dos professores para enriquecimento do trabalho.

As professoras responsáveis pela Alfabetização na 20ªCRE, Thais Brizola e Denise Silveira, juntamente com o adjunto e chefe do setor pedagógico, João Carlos Poletti, participaram da formação, que reuniu aproximadamente 500 professores, durante os dois dias da atividade nos municípios polos.

Foto em anexo
Crédito: Jô do Carmo/AICRE


Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad