Identificadas cinco vítimas fatais da mesma família de acidente na BR-386


Ao todo, sete pessoas morreram em colisão que ocorreu por volta das 19h20min desta quarta


Identificadas cinco vítimas fatais da mesma família de acidente na BR-386 Ricardo Duarte/Agencia RBS
Bombeiros trabalharam no combate às chamas e na remoção dos veículosFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Cinco pessoas de uma mesma família morreram no acidente que ocorreu no início da noite desta quarta-feira, na BR-386, em Pouso Novo, no interior do Rio Grande do Sul.

O vendedor Alisson Barbosa Schimitz, 23 anos, motorista do Fiat Tipo, morreu no local. No mesmo carro, no banco do carona, estava o seu pai, Assunção Schimitz, pedreiro de 51 anos que também morreu na hora. Outras vítimas fatais deste veículo foram a mulher de Assunção, Janete Barbosa Schimitz, dona de casa de 40 anos, e as irmãs dele, Soeli Schimitz, 50, e Zilda Schimitz, que não teve a idade confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dessas cinco pessoas, morreram no local do acidente o motorista do caminhão, identificado como Edson Fontana Alves, 37 anos, morador de Entreijuís, e o motorista do Uno (com placas de Tubarão-SC) — ainda não identificado pela PRF. No momento do acidente, o caminhão trafegava no sentido Interior-Capital e teve problemas no freio, e o motorista do Uno, que vinha em sentido contrário, bateu de frente em um dos carros, além do caminhão.

No Fiat Premio — veículo onde estavam outros membros da família Schimitz —, ficaram feridos Douglas Maldonado (amigo da família) motoboy de 25 anos, morador de Canoas, e que dirigia o carro, e os três irmãos Vilson, 24, Daniel, 17, e Juliane, 16. Vilson trabalha como pedreiro (atuava junto com o pai, Assunção) e era auxiliado por Daniel. Juliane é estudante. Eles residem em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.

Por volta das 19h20min desta quarta-feira, um caminhão em alta velocidade devido à ausência de freios teria colidido na traseira de um veículo que estava no mesmo sentido, depois em outro (também na traseira), perdido o controle e se chocado de frente com um Fiat Uno que vinha na direção contrária, na BR-386, em Pouso Novo. Pelo menos dois carros pegaram fogo devido à colisão.

Fonte:Zero Hora
Postado por Levi de Oliveira