Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo do Estado renova convênios com as regiões Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea



O Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), renovou convênio com o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea e com o Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria Familiar do Médio Alto Uruguai.

No projeto Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, além das regiões Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, outros seis convênios foram firmados. Os projetos terão duração de um ano, beneficiando 700 empresas, com um repasse de R$2,1 milhões nas primeiras parcelas.

Já para gestão dos APLs, ao todo, foram repassados R$ 1,1 milhão, referente às primeiras parcelas. As parcerias terão prazo de dois anos, focadas em atividades e projetos específicos, como a ampliação da comercialização e a participação dos arranjos em feiras regionais.

Na região, a Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai, criada recentemente para dar apoio ao desenvolvimento e às ações de governança, passa a gerir o APL local.

Os projetos de Extensão Produtiva e Inovação e dos APLs pertencem à política da Economia da Cooperação, um dos eixos estratégicos da Política Industrial implantada pelo Governo. O apoio do Estado visa estimular a auto-organização de empresas, trabalhadores e instituições, além de promover o desenvolvimento local nas diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Fonte:Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Postado por Levi de Oliveira

Reactions