Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz participa de encontro estadual de segurança no trabalho



Evento abordou especificamente questões ligadas ao setor elétrico
A Creluz participou da primeira edição do Encontro Estadual de Profissionais de Segurança no Trabalho do Setor Elétrico, que aconteceu no último dia 26, no Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação da CEEE em Porto Alegre.
O técnico em segurança do trabalho, Dejunior Savoldi, representou a Cooperativa no evento que contou com a presença de empresas de todo o estado. No evento, foram tratados temas como o cenário atual e perspectivas da profissão, norma reguladora 10, atualização e boas práticas, qualificação de instrutores de empresas contratadas.
Também foram abordadas questões como: procedimento de segurança para atividades em espaço confinado no interior de transformadores de força, equipamentos de guindar para elevação de pessoas e a realização de trabalhos em altura, demonstração pratica dos absorvedores de energia, periculosidade, acesso por cordas e dispositivos de ancoragem. 
O primeiro Encontro Estadual de Profissionais de Segurança no Trabalho do Setor Elétrico, foi promovido pela Federação das Cooperativas de Energia do Rio Grande do Sul (FECOERGS), em conjunto com empresas do setor, como AES Sul, CEEE e RGE.
O evento teve como objetivo aproximar os profissionais de segurança do trabalho que atuam no setor elétrico do Rio Grande do Sul e proporcionar a esses profissionais palestras e debates com os especialistas responsáveis pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como o Eng. Joaquim Gomes Pereira, auditor fiscal do MTE e Coordenador da NR10, e o Eng. Luiz Carlos Miranda Jr, membro da Comissão Tripartite da NR16, norma que trata da periculosidade.


Edevaldo Stacke/AscomCreluz
Postado por Levi de Oliveira
Reactions