Notícias

6/recent/ticker-posts

Índios entram em conflito com moradores de Vicente Dutra



O conflito entre índios e agricultores por terras teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Uma confusão generalizada ocorreu em Vicente Dutra, em uma área que está em processo de demarcação.
A confusão começou após uma briga entre o porteiro do balneário turístico Águas do Prado — que está localizado em uma área em disputa — e um grupo de índios, devido a um acidente de trânsito. Acuado pelos indígenas, o homem tentou entrar em uma viatura que passava pelo local, mas acabou apanhando do grupo. A viatura também foi depredada. O homem ficou ferido e os policiais o levaram para um hospital em Caiçara, mas, devido a gravidade das lesões, ele foi transferido para Frederico Westphalen.
Após a briga, os indígenas bloquearam a ERS-150 e decidiram invadir o empreendimento. Eles destruíram a portaria e atearam fogo em uma das 174 cabanas do local, normalmente ocupadas durante o verão. Uma família decidiu sair, com medo da invasão, mas outras permaneceram, mesmo com a presença dos índios. 
Cerca de 50 policiais da área do 37°BPM se deslocaram para Vicente Dutra e controlaram a situação. A Funai e a Polícia Federal foram acionadas e devem tomar as medidas necessária para apurar o caso. 
O Corpo de Bombeiros de FW foi acionado para combater o incêndio mas foram impedidos pelos índios, sendo necessário escolta da BM para chegar até as chamas. Porém com a demora o fogo já havia consumido toda a casa.
 

Fonte - Rádio Comunitária de FW
Foto: Folha do Noroeste
Postado por Levi de Oliveira
Reactions