Notícias

6/recent/ticker-posts

Formaturada 2ª turma do Programa Líder Jovem Sicredi



No dia 09 de novembro, dezenove jovens dos municípios de Caiçara, Frederico Westphalen e Taquaruçu do Sul concluíram o programa Líder Jovem Sicredi. Este programa, desenvolvido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC tem o objetivo de estimular o espírito de liderança e empreendedorismo dos participantes, preparando-os para atuarem na sociedade.
No período de dois anos, esses jovens, da segunda turma do programa reuniram-se em sete módulos presenciais com duração de oito horas cada. Os temas trabalhados em cada um dos módulos foram: “Líder Jovem - vem ser um!”, “Sou um ser especial”, “A comunicação do líder: Dicção e Oratória”, “Contexto real e virtual”, “Formando um líder jovem”, “Planejando o projeto de vida do líder” e “Um eu chamado nós”. Sendo que este último módulo ocorreu na manhã do dia 09 e foi conduzido pelo presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri.
Neste último módulo foram abordados assuntos relacionados àscaracterísticas que um líder deve possuir. Os mesmos participaram de algumas dinâmicas de grupo onde puderam colocar em prática o que aprenderam. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de relatar as experiências e desafios que encontraram em suas comunidadesatravés das atividades de campo, e o que aprenderam nos módulos anteriores.
Após o almoço de confraternização que contou com os pais dos jovens participantes, conselheiros de administração, líderes locais do programa e gerentes das unidades de atendimento dos respectivos municípios, os jovens receberam a mensagem de conclusão do programa das mãos do presidente da cooperativa, Eugenio Poltronieri, do diretor de operações, Jaques Samuel dos Santos e do assessor de programas sociais,Fernando Buriol.
O presidente da cooperativa fez seu pronunciamento, destacando a satisfação ao ver os jovens concluindo o programa do qual participaram nestes dois anos: “Neste momento, me sinto realmente satisfeito ao ver o quanto os jovens se desenvolveram nestes dois anos que ficaram conosco. Hoje pela manhã, no módulo que conduzi, quando foram testados com algumas dinâmicas, de imediato vimos que tínhamos uma equipe de jovens futuros empreendedores.” declarou Poltronieri.
Representando os pais dos formandos, Cláudia Aparecida da Silva, fez uso da palavra agradecendo a iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC em proporcionar uma formação diferenciada para os jovens: “Quero agradecer ao Sicredi pelo apoio, pela valorização dada aos nossos filhos, acho que agora quem deve devolver a emoção, gratidão e o apoio são eles” finalizou Claudia.
Por fim, Carla Regina Sponchiado,jovem da turma de Taquaruçu do Sul em nome da turma, expôs o orgulho dos participantes em ter integrado o programa, bem como pontuou os aspectos de desenvolvimento de aptidões adquiridos pelos jovens participantes: “Este curso para nós, veio a somar conhecimento e despertar habilidades existentes dentro de nós, mas ser líder não é uma tarefa fácil, requer resgatar valores e ações capazes de fazer a diferença e que possam tornar o amanhã melhor. Precisamos possuir características como: educação, conhecimento e principalmente atitude para nos comportar nas mais diversas situações que estão por vir. Ao Sicredi gostaria de agradecer a oportunidade e incentivo, e aos familiares o apoio” finalizou Carla.


Fonte: Marcieli Fatima Kosloski Battisti
Comunicação e Marketingª
Sicredi Alto Uruguai RS/SC
Postado por Levi de Oliveira
Reactions