Notícias

6/recent/ticker-posts

Municípios definem cursos do Pronatec para 2014




Rodeio Bonito, Pinhal, Cristal do Sul e Ametista do Sul se reuniram com o SENAC.

Na última semana estiveram reunidos em Rodeio Bonito, no Centro Administrativo, representantes de 4 municípios da região para definições quanto ao planejamento dos cursos que serão desenvolvidos pelo Pronatec em 2014.
O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os municípios. Além de Rodeio Bonito se reuniram com a representante do SENAC, Pinhal, Ametista do Sul e Cristal do Sul.
Elisnara Camargo Muniz Machado, responsável pela relação com o mercado do SENAC, ouviu dos municípios as solicitações de cursos prioritários como demandas para o próximo ano.
Em Rodeio Bonito serão desenvolvidos os cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo e cuidador de idosos, cada um com carga horária de 180 horas. Neste ano de 2013 foram desenvolvidos em parceria com Pinhal e Cristal do Sul, os cursos de operador de computador e operador de máquinas e implementos agrícolas.
O prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo, destaca que o Pronatec é uma grande conquista para a região, a medida que traz a Universidade Federal para profissionalizar e oportunizar a entrada de muitas pessoas no mercado de trabalho.
O vice-prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, esteve presente na reunião e também enfatizou a importância dos cursos do Programa, além de frisar também a importância da parceria entre os municípios.


Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.  
Postado por Levi de Oliveira  



Reactions