Notícias

6/recent/ticker-posts

Grupo da reforma política discute voto obrigatório e financiamento de campanha


As sugestões do grupo devem ser finalizadas até o dia 31 de outubro e serão transformadas em projetos de lei e de propostas de emenda à Constituição que tramitarão normalmente no Congresso.
O grupo de trabalho sobre a reforma política da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima quinta-feira (24) para discutir o voto facultativo, a limitação dos gastos de candidatos com marketing, a duração dos mandatos dos senadores, além do modelo de financiamento de campanhas.
O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), já defendeu um modelo que mantenha os financiamentos público e privado de campanhas, mas com limites para as doações. “O financiamento público tende a ganhar no grupo de trabalho, mas não sei se ganha em Plenário”, ponderou.
Todas as medidas aprovadas pelo grupo de trabalho farão parte de projeto de lei, de projeto de lei complementar e de proposta de emenda à Constituição que tramitarão normalmente no Congresso.

As sugestões do grupo devem ser finalizadas até o dia 31 de outubro. Vaccarezza acredita que as propostas serão votadas pelo Congresso no primeiro semestre de 2014.

O grupo se reunirá no Plenário 13, a partir das 9h30.

Fonte:Agência Câmara Notícias
Postado por Levi de Oliveira
Reactions