Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do sul realizou mais um Mutirão da Prevenção. Na oportunidade foi anunciado o inicio da construção de Unidade Básica de Saúde em São Miguel do Braga.






Dando seguimento no trabalho de prevenção a Administração municipal de Cristal do Sul e as Secretarias de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Educação, Meio Ambiente e Primeira Infância Melhor (PIM) juntamente com a Estratégia da Saúde da família (ESF) realizaram mais um mutirão de prevenção, desta vez na comunidade de São Miguel do Braga.
Estiveram presente o Prefeito municipal Cezar de Pelegrin, Vice Prefeita Maristela Fátima Zadinello, Presidente do Legislativo Municipal Valduir Pedro Fussiger, Enfermeira Patrícia Zadinello Vargas (coordenadora do projeto) além de Secretários, Vereadores e representantes de entidades em geral.
Com o tema, Cuidando e orientando nossa população, e tendo como objetivo principal a prevenção de Doenças e a promoção da saúde que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) saúde não é apenas ausência de Doenças, mas bem estar físico, mental e social, a Administração Mano e Maristela vem realizando estes mutirões nas comunidades do interior do município, orientando a população e realizando trabalhos como palestra com o Dr. Diego dos Santos Cenci, sobre prevenção, Verificação de pressão arterial, entrega de medicações para os pacientes hipertensos, Vacinas da Hepatite B e contra o Tétano, orientação com a Dr. Ingredi Canola e Psicóloga Luciane Negrelo, entre outras atividades.
Na oportunidade o prefeito municipal Cesar de Pelegrin e vice Prefeita Maristela Fátima Zadinello anunciaram um investimento de mais de quatrocentos mil reais na construção de uma Unidade Básica de Saúde naquela comunidade.
Segundo Pelegrin esta obra terá inicio nos próximos dias e termino no ano de 2014, com recursos vindos do Ministério da Saúde Federal 408 mil mais contra partida da Prefeitura.
Conquista esta, frutos da viagem do prefeito e a vice a Brasília no inicio deste ano.  


                                                                                                                                       Levi de Oliveira
Reactions