Notícias

6/recent/ticker-posts

Banrisul faz nova oferta e grevistas analisam nesta terça-feira

Trabalhadores deram um abraço simbólico na sede do Banrisul<br /><b>Crédito: </b> Jonatas Dias / Especial CP

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Banco ofereceu aumento de 0,5 ponto percentual na participação nos lucros

Nesta segunda-feira, 33º dia de greve, a direção do Banrisul convocou uma reunião de negociação com representantes dos bancários, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), em Porto Alegre. A empresa apresentou uma proposta que envolve aumento de 1% para 1,5% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e depósito do percentual do reajuste oferecido pela Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira. Além disso, o banco permitiria que os dias parados fossem compensados com uma hora extra diária até 15 de dezembro.

Na terça-feira, às 9h, o Comando Nacional dos Banrisulenses se reúne na Fetrafi para avaliar a oferta e às 13h deve encaminhar uma resposta à direção do banco. As assembleias regionais ocorrerão às 17h. Em Porto Alegre, os bancários se reunirão na Igreja da Pompéia. Os funcionários pedem implantação do piso salarial, igualdade de oportunidades, fim das metas abusivas e do assédio moral e avanços na PLR e no plano de carreira.

Os trabalhadores de bancos privados, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil retornaram ao trabalho na semana passada, após aceitarem as propostas da Fenaban e das direções sobre as pautas específicas. A Fenaban ofereceu reajuste de 8% sobre os salários e demais verbas, 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR. 


Trabalhadores deram um abraço simbólico na sede do Banrisul
Crédito: Jonatas Dias / Especial CP
Postado poe Levi de Oliveira
Reactions