Notícias

6/recent/ticker-posts

Alex Telles dispensa sondagens e projeta evolução no Grêmio

Alex Telles dispensa sondagens e projeta evolução no Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Alex Telles dispensa sondagens e projeta evolução no Grêmio 
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP









Lateral rejeitou rótulo de titular absoluto e exaltou futebol de Wendell


Um dos destaques da grande campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro supreendeu em 2013. Depois de deixar o Juventude no começo do ano, Alex Telles desbancou laterais como André Santos e Fábio Aurélio para se tornar titular do clube. O caminho não foi fácil, mas o ala-esquerdo quer mais e até dispensa possíveis sondagens da Europa. A meta é evoluir dentro do Tricolor. "Se há sondagens, é porque faço um trabalho bem feito. Quero ficar aqui e ajudar o Grêmio. Esta é minha grande chance e estou só no início. Tenho certeza de que, se continuar aqui, vou crescer ainda mais", afirmou.

Alex Telles foi o primeiro de seis jogadores do Juventude a reforçar o Grêmio. Ele comentou a mudança drástica de ares ao deixar um time que estava na Série D por um time de Série A. "Sabia que seria uma oportunidade de ouro pra mim, mas por vir de um clube tradicional que não vive boa situação, passaria pela desconfiança de alguns. Mas superei as desconfianças iniciais", disse.

Em seguida, o Grêmio fechou o pacote de reforços vindos da Serra com Bressan, Ramiro, Follmann, Moisés e Paulinho. A convivência com os colegas foi fundamental na adaptação ao novo clube, segundo Alex Telles. "A presença deles ajuda bastante. A gente se conhece há algum tempo, o que facilita dentro de campo. Nossa amizade fora dos gramados é maior e, quando jogamos, nós corremos um pelo outro. Quem ganha é o Grêmio", declarou.

Mesmo com a saída de André Santos e com o não aproveitamento de Fábio Aurélio, Alex Telles não se sente tranquilo como titular do Grêmio. A contratação de Wendell como aposta deixou o lateral atento, que encara a situação como uma concorrência positiva. "Quem joga em um clube de Série A precisa ter boas atuações. Mas eu não me considero titular. O Wendell (contratado ao Londrina) é um cara sensacional e aproveitou as oportunidades. Nós temos uma rivalidade sadia", garantiu. 


Fonte: Correio do Povo
Postado por Levi de Oliveira
Reactions