Notícias

6/recent/ticker-posts

Pronatec forma a primeira turma em Rodeio Bonito




Trinta e oito alunos receberam certificado de operador de computador

Na noite da última segunda 23, aconteceu em Rodeio Bonito a formatura da primeira turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e de Emprego (Pronatec), no total 38 alunos receberam o certificado de operador de computador.
Os recém formados são dos municípios de Rodeio Bonito, Pinhal e Cristal do Sul. O ato solene de formatura aconteceu no CTG Gaudérios do Rodeio e contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), instituições federais de ensino responsáveis pela execução do Pronatec na região.
Também presenciaram o ato o prefeito de Cristal do Sul, César de Pelegrin e os vice-prefeitos de Rodeio Bonito, José Clóvis Bariviera e de Pinhal Luiz Carlos Pinto Ribeiro, além de demais autoridades dos três municípios, familiares, amigos dos formandos e os professores do curso.
Há poucos dias em Rodeio Bonito, foi dado inicio as aulas do segundo curso do Pronatec, também com 40 vagas que formará operadores de máquinas agrícolas, repetindo a parceria entre os 3 municípios. As aulas acontecem em Rodeio Bonito na Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadrolli.
O Pronatec tem como um de seus objetivos principais expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional presencial e a distância.


Texto e foto: Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.
Postado por Levi de Oliveira


Reactions