Notícias

6/recent/ticker-posts

Encerramento da primeira turma do programa Líder Jovem Sicredi.



No dia 03 de agosto aconteceu o encerramento da primeira turma do programa Líder Jovem Sicredi, que contemplou jovens dos municípios de Ametista do Sul, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito e Pinhal.  Este programa é uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, e busca capacitar os jovens participantes através de encontros de formação, sob o aspecto de desenvolvimento de aptidões, que estimulem o espírito de liderança e empreendedorismo, resgatando valores éticos e morais.
Na parte da manhã os jovens participaram do Módulo 7, conduzido pelo presidente da cooperativa, Sr. Eugenio Poltronieri. O tema do módulo foi “Um eu chamado nós”, que dentre os principais objetivos buscou refletir sobre algumas características de um líder, como foi o caso da atitude. Também foram apresentados assuntos ligados ao cooperativismo e ao Sicredi.
                Este último módulo contou com a participação efetiva dos jovens, quando apresentaram atividades de campo desenvolvidas junto a comunidade, como por exemplo, recreação nas escolas, palestras com temas para reflexão, campanha de agasalhos, dentre outras. Os jovens também tiveram oportunidade de dar o seu depoimento de como havia sido o decorrer do programa, e os assuntos trabalhados em cada módulo.
Para encerrar as atividades da manhã foi realizado almoço de confraternização com os familiares destes jovens. Já durante a parte da tarde foi realizado um momento de conclusão desta primeira turma. Para isso foi realizada entrega individual de certificado de conclusão a cada jovem.
Representando a turma, o jovem Marcos Tres, do município de Pinhal, deixou a sua mensagem de agradecimento pela oportunidade que tiveram, e pela preocupação da cooperativa com a formação deste público, que está iniciando a sua vida junto a sociedade. Da mesma forma a familiar de um dos jovens, Gilceia Rigon Camara, também do município de Pinhal, emocionou a todos com o seu depoimento, fazendo alusão a importância de ter alguém pensando no futuro dos jovens, proporcionando uma formação diferenciada e mostrando os caminhos que existem na sociedade.

Também se pronunciaram o diretor executivo da cooperativa, Gelson Carlos Bulegon, e o presidente, Eugenio Poltronieri, onde puderam destacar que a cooperativa tem a preocupação de buscar resultados econômicos, para poder desenvolver ações sociais, dentre elas, como foi o caso do programa, contribuir para a formação e informação dos seus associados e comunidades onde está presente.


Micheli Thiesen
Assessora de Comunicação e Marketing 
Postado por Levi de Oliveira
Reactions