Notícias

6/recent/ticker-posts

BM libera, e Gre-Nal terá 1,5 mil ingressos para torcida do Inter

Reunião define torcida do Inter no Gre-Nal (Foto: Brigada Militar/Divulgação)


 pressão de dirigentes de Inter e Grêmio deu resultado: o Gre-Nal 397 terá duas torcidas. Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, na Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar liberou a participação de torcedores colorados para o clássico.
Ao todo, serão, 1,5 mil bilhetes reservados para o Inter, que se responsabilizará por eventuais estragos na Arena. Um dos grandes empecilhos era na forma como seria deslocamento de torcedores, que normalmente faziam o trajeto a pé (do Beira-Rio ao Olímpico), com escolta de policiamento.
Na reunião, ficou definido dois pontos de encontro no domingo: o estádio Beira-Rio e a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, localizada no bairro Navegante. Nesses locais, estarão disponíveis ônibus públicos para fazer o transporte até o estacionamento fechado da Arena, evitando qualquer contato com torcedores gremistas.
- Definimos o limite de torcedores e a questão do transporte, que foi fundamental. Não poderíamos fazer o deslocamento a pé. Os ônibus serão escoltados pela BM e serão levados diretamente ao estacionamento coberto da Arena. - explica o coronel Silanus Melo, subcomandante geral da Brigada Militar.
O encontro contou com os presidentes do Inter, Giovanni Luigi, do Grêmio, Fábio Koff, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy e Silanus Mello.
O número é abaixo aos 10% previstos pelo Estatuto do Torcedor aos torcedores adversários. De acordo com Giovanni Luigi, o Grêmio terá o mesmo percentual disponível para o clássico do returno do Brasileirão: seja no Centenário, em Caxias do Sul, ou Vale, em Novo Hamburgo. Ou seja, 2,5% dos bilhetes disponíveis.
- É um número muito pequeno, comparado com o percentual de 10% que deveria ser dedicado a nossa torcida. Mas existe a possibilidade de não fechar essa porta, que seria muito ruim para o futebol gaúcho e nacional - comenta Luigi.
- O percentual foi estabelecido para ter as garantias da Brigada Militar. Agradecemos a disponibilidade do seu secretário, que permitiu esse ajuste - complementa Koff.
Nesta quarta-feira, iniciou a venda de bilhetes para a torcida em geral, do Grêmio. No entanto, ainda não foi definida a data de comercialização para colorados.
Fonte: Infocors
Postado por Levi de Oliveira


Reactions