Notícias

6/recent/ticker-posts

Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira.




Momento do juramento



Grupamento dos Reservistas



Autoridades




Na manhã da ultima sexta-feira dia 19 de Julho no pavilhão da comunidade Imaculada Conceição, foi realizado o juramento a bandeira e cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação ao serviço militar.
Estavam presentes jovens da classe 1995 e anteriores dispensados do serviço militar, jovens estes dos municípios de Cristal do Sul, novo Tiradentes, Pinhal e Rodeio Bonito, totalizando 102 jovens.
 
O primeiro tenente João Antônio da Costa, Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar, responsável pela organização da solenidade, explicou que o serviço militar é requisito para a cidadania, previsto na Constituição Federal. “Quem é dispensado, precisa fazer o juramento à bandeira. Ele passa a ter deveres e direitos de cidadão”, os jovens destes municípios não foram servir, pois pertencem a municípios não tributários, colocou ainda o exército Brasileiro a disposição dos juramentistas que queiram ingressar através de concursos.
No juramento os jovens prometem “estar sempre pronto a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade, e instituições promete defender “com o sacrifício da própria vida”.

Para o prefeito de Cristal do Sul, estes municípios serem dispenso vem ao encontro da necessidade dos pais, pois muitos destes jovens são filhos de agricultores que colaboram com suas famílias nas tarefas diárias.
Na oportunidade também se fizeram presente os prefeitos de Rodeio Bonito Nilson Dalcortivo, de Pinhal Edimilson P. Pelizari e representante do município de Novo Tiradentes.
  O publico que esteve presente além do juramento a bandeira, assistiram uma bela apresentação dos reservistas e Banda Marcial Cristal.



Levi de Oliveira
Reactions